Nossos cães adoram receber agrados, e não estamos falando apenas de receber carinho. Os petiscos para cães podem ser um mimo, ou também utilizado como meio de educar e adestrar os cães. Ao contrário do que muitos pensam, os petiscos podem trazer danos à saúde, principalmente ser for industrializado.
Além da obesidade, uma alimentação constante de petiscos para cães, principalmente o industrial, tende a gerar acúmulo de tártaro nos dentes dos pets e causar problemas urinários devido a grande quantidade de corantes e conservantes presentes nos biscoitos.
Petiscos para cães – quais existem?
Muitos criadores imaginam que os petiscos para cães são apenas aqueles vendidos em lojas especializadas, produzidos de forma industrial, mas existe um tipo mais saudável e saboroso para alguns cães que é o petisco natural. Não é difícil encontrarmos cães que adoram comer frutas como maçã, banana, mamão e etc. Isso pode facilmente ser substituído pelo petisco industrializado, como também, tornar a vida do seu cão mais saudável.
Se você quer adestrar seu cachorro com o uso de petiscos para cães, fica complicado ter sempre frutas à disposição do cão, pois para reforçar comportamentos positivos precisamos ter o petisco no exato momento que o estamos treinando. Além disso, as frutas podem estragar ou escurecer rapidamente.
Além disso, muitos cachorros não gostam de frutas, se não forem acostumados a comer desde filhotes. Uma alternativa muito inteligente para esses casos, é você fazer petiscos para cães naturais. Para conhecer uma receita GRÁTIS desses petiscos, basta assistir esse vídeo (Clique aqui).
LEMBRE-SE
Existem várias opções de frutas que os cães podem ingerir, porém existem algumas que são proibidas para o consumo canino, são elas: Abacate, Carambola (cães com problemas renais), Uva, Laranja (alta acidez) e etc. É importante enfatizar, que todo petisco deve ser utilizado de forma moderada, pois a finalidade não é alimentar o cão, e sim agradar.
Quais são os benefícios de fazer petiscos naturais ?
- Grande melhora do sistema imunológico, digestão e funcionamento do intestino: A maioria das receitas são ricas em fibras e uma diversidade grande de vitaminas, que melhora consideravelmente a saúde do cão.
- Ajuda a aumentar a qualidade de vida do seu cão e ainda ajuda a diminuir o risco de diversas doenças causadas pelos alimentos industrializados: Praticamente todos os petisco industrializados que vemos por aí precisam de corantes e conservantes para serem mantidos por bastante tempo nas prateleiras, e isso significa que você está minando a saúde do seu cão, cada vez que dá um petisco industrializado.
- Ingredientes benéficos para a saúde: Muitas das receitas que você vai aprender, ajudarão a melhorar consideravelmente a saúde do seu cão. Podendo, por exemplo: estimular a salivação, reduzir o mau hálito, eliminar toxinas, regular a glicemia, reduzir náuseas e gastrites, etc.
Como eu posso aprender a fazer petiscos naturais?
Como nós já mencionamos um pouco acima, se quiser aprender uma das receitas basta assistir esse vídeo (clique aqui), no qual é ensinado fazer petiscos sabor gengibre. Mas só existe essa possibilidade? Claro que não, existem várias receitas deliciosas para você fazer para o seu cão, e o melhor, é que como você pode ver no vídeo, as receitas rendem muito. Então como faço para conhecer as outras receitas?Simples, basta acessar esse livro (clique aqui).
Comentários
Postar um comentário